Rio Grande do Sul

Escritora Helena Vellinho Corso lança livro em Antônio Prado

Obra narra a história de Sady Corso, descendente de imigrantes italianos

A escritora Helena Vellinho Corso lançou o livro “O maior rio do mundo” em Antônio Prado, na tarde do último sábado (9). A obra narra a história de Sady Corso, descendente de imigrantes italianos, nascido próximo ao Rio das Antas, no Passo do Zeferino, apresentado pela escrita de sua filha Helena, resgatando as raízes de uma vida regada pelas águas de um rio vivo – rio que para Sady, criança da época, era e é o maior rio do mundo.

Sadi permaneceu em Antônio Prado durante alguns anos, onde viveu momentos inesquecíveis, muitos deles narrados no livro. Por meio da obra é possível “sentir-se” em Antônio Prado, conhecer ou reconhecer algumas notórias características culturais e geográficas da Cidade mais italiana do Brasil e arredores.

Além da autora, do personagem principal, Sady Corso, familiares e amigos, o evento, que ocorreu no Espaço Cultura, contou com a presença do prefeito de Antônio Prado, José Roberto Dalle Molle, da secretária de Comércio e Turismo de Antônio Prado, Patrícia Schenkel, e de diversas personalidades da comunidade.

Botão Voltar ao topo