Porto AlegreRio Grande do Sul

Porto Alegre garante os serviços essenciais neste feriado de Sexta-feira Santa

Mercado Público abre na sexta das 7h30 às 13h e no sábado das 7h30 às 18h30

Porto Alegre garante os serviços essenciais neste feriado de Sexta-feira Santa. Estes órgãos municipais atuam em regime de plantão na sexta-feira (15). Os demais serviços retomam o funcionamento normal na segunda-feira (18).

Atendimento 156+POA – Atendimento 24 horas, todos os dias da semana (inclusive feriados), para solicitações de serviços, como poda de árvores, iluminação pública, conservação de vias, coleta de lixo, esgoto pluvial, serviços de trânsito, água, esgoto sanitário, denúncias de vandalismo.

Limpeza Urbana – O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalhará normalmente com todas as coletas durante o feriado: domiciliar, seletiva e de lixo público. O DMLU atende pelo telefone 156.

Trânsito e Transporte – A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que o transporte coletivo irá operar com tabela de feriado nesta Sexta-feira Santa (15), no sábado (16) e domingo (17).

Mercado Público – Funciona na Sexta-feira Santa, 15, das 7h30 às 13h. No sábado, 16, das 7h30 às 18h30. No domingo, 17, estará fechado. A Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) reforça que cada banca define seu funcionamento de acordo com suas necessidades.

Saúde – Os prontos atendimentos, unidade de pronto atendimento e hospitais do município – Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) – permanecerão abertos 24 horas para atender a população.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192. A Equipe de Regulação Hospitalar e o plantão de notificação epidemiológica seguem funcionando. Já as unidades de saúde e farmácias distritais não atendem aos finais de semana e feriados. Portanto, estarão fechadas nesta Sexta-feira Santa. A vacinação contra a Covid-19 será mantida em alguns pontos, que serão divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Água, esgoto e drenagem – Fone 156, opção 2: atendimento diário 24h por dia, para registrar vazamentos de água, extravasamentos de esgoto cloacal e pluvial e solicitar serviços operacionais. Atendimento do Dmae ocorre também pelo app 156+POA.

Assistência Social – Atendimento 24h pelos telefones (51) 3289 4994 ou pelo 156 opção 7 na Central de Abordagem.

Guarda Municipal – As equipes estarão em parques e praças. A vigilância fixa e motorizada atende postos de saúde, secretarias e prédios municipais. A Central de Operações da GM atende 24 horas pelo telefone 153 e 156.

Defesa Civil – A Defesa Civil de Porto Alegre mantém plantão 24 horas no telefone 199 para atendimento de urgências em situação de risco.

Conselho Tutelar – Na Sexta-feira Santa, 15, atendimento das 8h às 18h em regime de plantão centralizado e noturno das 18h às 8h, na rua Giordano Bruno, 335, bairro Rio Branco.

Botão Voltar ao topo