Rio Grande do Sul

Veranópolis abre vagas para curso gratuito de garçom e garçonete

As inscrições devem ser feitas diretamente na Casa Saretta

Veranópolis está com vagas abertas para o curso gratuito de garçom e garçonete. A capacitação é voltada para iniciantes e acontece entre os meses de abril e julho, no Espaço de Cultura e Arte de Veranópolis – ECAVE (no Seminário Seráfico).

O primeiro encontro acontecerá no dia 25 de abril, sendo realizado de forma semanal, nas segundas-feiras, totalizando 39 horas. Serão oferecidas duas turmas organizadas por faixa etária: jovens de 18 a 21 anos, das 14h às 17h, e jovens de 14 a 17 anos no vespertino/noite, das 17h30 às 20h30.

O curso trará conhecimentos sobre higiene e segurança alimentar, o profissional garçom, comportamento, brigada de trabalho e comunicação, utensílios e equipamento, tipos de serviços, técnicas e conceitos, desenvolvimento pessoal, comunicação, situações de conflito e relacionamento, hospitalidade, atendimento, estabelecimentos gastronômicos, alimentos e bebidas, turismo e lazer, além de visita técnica em estabelecimentos gastronômicos do município.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Casa Saretta (Rodovia BR 470, km 177 – esquina Rua 24 de Maio) ou pelo telefone (54) 3441-5953 / whatsapp (54) 99626-7670.

O curso faz parte do Projeto Jovens no Turismo que tem como objetivo proporcionar qualificação de jovens para o setor turístico. A realização é da Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, com apoio do Conselho Municipal do Turismo – COMTUR e patrocinado pela MGA Válvulas Industriais.

Botão Voltar ao topo