Esportes

Mano Menezes afirma que vai montar melhor time possível com os atuais jogadores do Inter

No início da tarde desta quarta-feira (20), no Beira-Rio, o Internacional apresentou seu novo técnico Mano Menezes. Ele assina contrato até dezembro de 2022, junto com o auxiliar técnico Sidnei Lobo.

Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano tem em seu currículo grandes clubes do futebol brasileiro, trabalhos no exterior e dois anos de Seleção Brasileira, com dois títulos do Superclássico das Américas e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Iniciou a carreira no começo dos anos 1990 como treinador de categorias de base. Em 2000, foi treinador do time juvenil do Inter. Com mais de 20 anos de trajetória, Mano passou pelos quatro grandes centros do futebol brasileiro e tem 13 títulos.

Foto: Sport Club Internacional/Divulgação

Coletiva de imprensa

Na primeira entrevista coletiva de Mano Menezes como técnico do Internacional, ele afirmou que vai trabalhar na adequação do elenco atual para montar o melhor time possível. “Quando assumimos um time no Brasil, diferente da Europa, não temos dinheiro à disposição para escolher jogadores de acordo com a preferência”. Por isso quer aproveitar as melhores características de cada jogador.

O presidente do clube Alessandro Barcellos fez a apresentação de Mano acompanhado do vice de futebol, Emílio Papaleo, do diretor Executivo, William Thomas, e do diretor técnico, Paulo Autuori.

 

 

Botão Voltar ao topo