Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Nova Petrópolis hospedará delegações de países participantes das Surdolimpíadas

Evento internacional acontece em Caxias do Sul entre os dias 1º e 15 de maio

Nova Petrópolis hospedará delegações de quatro países participantes das Surdolimpíadas, competição que acontece em Caxias do Sul entre os dias 1º e 15 de maio. Desportistas oriundos da Ucrânia, do Quênia, de Camarões e de Cuba começam a chegar aos estabelecimentos de hospedagem do Município a partir de domingo (24).

A presença de integrantes das quatro delegações em Nova Petrópolis foi confirmada pelo Comitê Organizador da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão na quarta-feira (20).
O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, que representa Nova Petrópolis junto ao Comitê Organizador, destaca que o Município vem acompanhando as tratativas há mais de um ano.

A primeira reunião com a presença do secretário Rodrigo Santos aconteceu em 1º de fevereiro de 2021.
“Naquela ocasião estivemos em Caxias do Sul e colocamos a estrutura de Nova Petrópolis à disposição do Comitê Organizador para receber delegações e para sediar jogos. Desde então as tratativas evoluíram muito bem e é com muita alegria que recebemos esta notícia”, afirma o secretário Rodrigo Santos.

Ao longo desta semana, a Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis aguarda o recebimento de informações relacionadas às agendas oficiais das delegações para organizar as recepções e visitas dos desportistas dos quatro países aos atrativos turísticos de Nova Petrópolis.

Botão Voltar ao topo