Variedades

Mercado pet cresce e surge o primeiro reality show de tosador

Pioneiro, o Ericks Groomer Race será o primeiro reality show voltado a tosadores e embelezamento de animais no território latino-americano e contará com 10 participantes que competirão pelo prêmio final.

A estética animal não é uma coisa nova no mercado. Ela existe desde que donos começaram a cuidar dos pelos e da beleza do seu bichinho. Com o passar dos anos, a busca por novas técnicas de beleza passou a ser amplamente utilizada pelos criadores e cuidadores de pets.

Publicidade

Mercado em crescimento, durante o ano de 2020, enquanto a maioria dos setores demonstraram quedas, o setor de produtos e serviços para pets cresceu 7%, gerando um faturamento de R$ 40 bilhões, no Brasil.

De acordo com a Forbes, somos o 2º país no mundo a investir e gastar mais no mercado de pets, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. 53% dos domicílios brasileiros têm cães ou gatos entre os familiares – um mercado consumidor imenso, com mais de 37 milhões de lares, segundo o Instituto Pet Brasil.

A tosa e tratamentos estéticos para animais são ótimos meios para cuidar do animalzinho. Idas ao spa proporcionam um momento agradável ao bichinho, e servem como meio de tirar o animal de algum estresse recente. Além disso, há massagens que estimulam pontos especiais no animal, podendo até servir de tratamento para algum problema físico iminente.

Por seu crescimento, é comum que alguns programas sobre pets sejam criados na TV ou nas plataformas digitais. Ao menos no Brasil, há 4 canais exclusivos para pets, sem contar programas específicos em alguns canais televisivos. Denominados “Reality dos Groomers”, esses programas contam com competições onde os participantes disputam pelo título de “o melhor groomer do país” (Groomer é tosador, em inglês). Eles tosam, tingem e embelezam cães. O Brasil, como 2º maior consumidor de programas pet do mundo, é amplo e contempla mais de 37 milhões de lares, numa média de 80 milhões de pessoas. Cerca de 40% da população do país.

Um programa de sucesso no exterior é o “Groomer Has It”, criado em 2008 no canal de televisão norte americano Animal Planet, onde 12 tosadores precisam deixar cães, gatos e até ovelhas bem limpos. O programa foi um sucesso e recebeu boas críticas.

Na América Latina, o primeiro Reality Show Groomer será lançado em breve. O nome do programa é “Erick’s Groomer Race” e será transmitido, a princípio, através de canal no youtube. Os 10 participantes deverão trabalhar com a tosa e estética dos pets, disputando um prêmio.

Para Erick Castillo, tosador profissional e criador do Erick’s Groomer Race, a ideia do programa é mostrar a importância dos pets e ensinar a como deixar os animaizinhos bem. Além de estética, eles vão demonstrar como respeitar e prezar pelo bem estar dos pets.

“O diferencial do nosso programa é o respeito. Os animaizinhos são fontes de felicidade e precisa ser tratado assim. Não podemos trabalhar com eles e não ter respeito. Os animais merecem esse amor.” Diz Erick, criador do Ericks Groomer Race, primeiro reality show groomer da América Latina.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo