Para o Dia das Mães, uma das datas mais esperadas do varejo, a CDL POA lança material para fornecer informações e suporte, instrumentalizando e orientando os lojistas a aproveitarem o período.
A data é mais uma oportunidade para o varejo e o comércio buscarem a recuperação, pois cada data comemorativa ou evento são oportunidades para o estímulo ao consumo e devem ser potencializadas ao máximo. No material, os empresários, de qualquer tamanho, podem baixar gratuitamente, no site da CDL POA, dicas valiosas para uma boa campanha de vendas de Dia das Mães.
Com o tema ‘No Dia das Mães, amor e presente nunca são demais”, a Entidade disponibiliza cards personalizados para que possam ser usados nas redes sociais das empresas. Os cards foram idealizados para Instagram ou no Facebook, e o lojista pode incluir seus produtos e ofertas neles.
Além disso, também são entregues materiais em diferentes formatos, como capa de Facebook, fundo para imagem de perfil da página, cartaz A3 (para imprimir), entre outros. Trata-se de uma campanha pronta e customizável que objetiva motivar e estimular o preparo para a data comemorativa.
Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, o Dia das Mães de 2022 é uma oportunidade para que os lojistas potencializem suas vendas em um ano de retomada do consumo.
O material, que reúne as principais tendências para a data, mostra que beleza e moda são os itens mais procurados no Dia das Mães (52%); seguidos por moda e acessórios (46%); casa e decoração (29%); eletrodomésticos e eletroportáteis (24%); floricultura (24%); eletrônicos e informática (18%); vale-presente (17%); e alimentos (16%). Os dados são da Social Miner (2021). A CDL POA destaca também que a jornada do cliente deve ser lembrada, são impressões e percepções que o consumidor tem, on e off line, que impactam na decisão final de compra.
O conteúdo também convida o leitor a compreender quem é a mãe nos dias de hoje. A representação de mãe deve estar muito mais ligada à personalidade da pessoa e o presente deve combinar com a identidade de cada uma. Outra dica é a de que é preciso se preparar com antecedência, mesmo que muitos clientes deixem para a última hora.
A CDL POA tem atuado como protagonista do segmento, estando presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul por meio de 150 entidades parceiras, como CDLs, ACIs, CICs e Sindilojas, totalizando mais de 30 mil CNPJ’s atendidos.