NegóciosRio Grande do Sul

Gerdau abre vagas em curso gratuito para empreendedores em Charqueadas

Oficinas ocorrerão entre os dias 9 e 13 de maio

Estão abertas as inscrições para a edição do Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo da Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, em Charqueadas. Serão oficinas presenciais e gratuitas, que ocorrerão entre os dias 9 e 13 de maio, voltadas para auxiliar profissionais liberais e autônomos que pretendem montar ou aprimorar seus negócios.

Podem se inscrever até dia 10 de maio no site do projeto pessoas mais de 18 anos e que já frequentaram ou estão matriculados em uma escola pública do município.

Com a metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, são cinco dias, somando 20 horas da capacitação, de aulas presenciais no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, localizado na Av. Transversal, 1282 – Vila Aços Finos Piratini, Charqueadas.

As ações estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e ensinam criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio, conceitos financeiros e plano de ação. Depois, cada participante recebe apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação.

Criado em 2019, o projeto já contou com mais de oito mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 1900 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.

 Gerdau Transforma – Charqueadas

  • Para se inscrever, acesse. 
  • Período: 9 a 13 de maio
  • Horário: 19h às 22h
  • Local: Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand (Av. Transversal, 1282 – Vila Aços Finos Piratini, Charqueadas/RS)
Botão Voltar ao topo