Sinimbu terá mais uma edição do Cinema com Pipoca dia 11 de maio

Exibição será na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30

Sinimbu terá mais uma edição do Cinema com Pipoca na quarta-feira (11). O filme escolhido é Turning Red – Estranhamente Vermelho que será exibido a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores de Sinimbu (Av. Gen. Flores da Cunha, 449 – Centro).

A promoção do Cinema com Pipoca é da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social de Sinimbu, através da equipe de Saúde Mental, e é aberto ao público em geral.

Sinopse

A animação Turning Red – Estranhamente Vermelho conta a história de Mei Lee, uma adolescente que se transforma em um grande panda vermelho quando fica muito nervosa. O longa aborda a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças, os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca e a superproteção materna. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo.

Virar um panda vermelho gigante só gera mais problemas para a jovem e é uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só aumentam.

Sua mãe, Ming, é quem mais sofre com essas mudanças, sobrecarregando a filha com seus sentimentos. Curiosamente, ela passou pelas mesmas coisas com a avó de Mei. Todas elas criaram para si imagens de pessoas fortes e imbatíveis para esconderem suas fraquezas, o que acaba explodindo na forma de pandas vermelhos ameaçadores, como uma forma de defesa, um meio para serem ouvidas, vencer seus enfrentamentos e proteger aqueles que mais amam. Porém, nada disso as define.

A animação traz a mensagem de que é possível aceitar quem você é e quais são os seus sentimentos, ainda que a jornada não seja nada fácil. Portanto, o filme é ideal para todas as idades, mãe/pais, avós, filhas (os), visto que trata justamente sobre as relações familiares e o modo como algumas crenças, modos de pensar e agir são passados de geração em geração.

Sair da versão mobile