NotíciasRio Grande do Sul

MDB Caxias forma novos Diretório e Executiva

Presidente do MDB-RS e pré-candidato ao Governo do Estado estiveram em Caxias neste sábado

O Diretório Municipal e a Executiva do MDB Caxias do Sul estão formados para os próximos dois anos. A eleição ocorreu na Convenção Municipal, com a participação de filiados, políticos e simpatizantes na sede do partido, na manhã deste sábado (30/04).

Em chapa única, a Executiva temporária foi reconduzida ao mandato e é formada por: presidente Carlos Búrigo, 1º vice-presidente Felipe Gremelmaier, 2º vice-presidente Dagoberto Machado dos Santos, secretária-geral Daiane Mello, secretária-adjunta Tatiane Misturini Fiorio, tesoureiro Marcos Saccaro, 1º vogal Ari Dallegrave, 2º vogal Paulo Périco, líder da Bancada e 1ª suplente Gladis Frizzo, 2o suplente Nério Susin, 3º suplente Adoralvo Schio e 4a suplente Miriam Nora.

Carlos Búrigo

Na avaliação do presidente municipal do MDB, Carlos Búrigo, a convenção foi um sucesso.

“A nossa convenção teve uma adesão muito importante, tanto de filiados quanto de novas pessoas dispostas a colaborar com o partido. A presença do ex-governador José Ivo Sartori, do presidente do MDB estadual Fábio Branco e do nosso pré-candidato Gabriel Souza só mostra a força do partido em Caxias do Sul. A convenção também foi uma arrancada visando às próximas eleições estaduais.

Presença do pré-candidato Gabriel Souza e de outros partidos

A visita do pré-candidato do MDB, Gabriel Souza, e do presidente estadual do partido, Fábio Branco, foi um dos principais momentos da convenção em Caxias do Sul.

Acompanhado pelo presidente do Diretório Municipal, pelo ex-governador José Ivo Sartori e de outros emedebistas ilustres, Gabriel discursou ao público, que lotou a sede.

Fotos: Luiz Chaves

O pré-candidato recordou de sua trajetória no MDB, desde os 15 anos, quando militou na juventude emedebista, do trabalho como líder de governo de Sartori e na presidência da Assembleia Legislativa, e destacou a força do partido em Caxias do Sul e no Rio Grande do Sul.

Gabriel Souza espera contar com o eleitorado emedebista caxiense para chegar ao Piratini e dar sequência à administração de Sartori, de cortar gastos, ter responsabilidade com o dinheiro público e transparência no governo e contas públicas.

Sartori destacou apoio ao pré-candidato e elogiou sua coragem e determinação em assumir a missão de chegar ao governo, em um momento em que considera o pior da política devido à polarização.

Presidente estadual do MDB, Fábio Branco ressaltou a importância do equilíbrio com os gastos públicos iniciado por Sartori, de quem ele foi secretário de Desenvolvimento Econômico, chefe da Casa Civil e líder da Bancada na Assembleia.

Os vereadores emedebistas Felipe Gremelmaier e Gladis Frizzo acompanharam os discursos, assim como a ex-deputada estadual Maria Helena Sartori, o ex-deputado federal Mauro Pereira, e os ex-presidentes municipais Ari Dallegrave, José Luiz Zechin, Paulo Périco e Guerino Pisoni.

Presidentes municipais de outros partidos prestigiaram a Convenção Municipal: Cecília Pozza, do PDT; Gilberto Meletti, do PTB; do NOVO, Fernando Tonon; do PCdoB, Paulo Freitas; Adriano Boff, como representante do PSB; João Dreher, do Patriota; e Itacir Pegoraro, do Podemos.

Também estiveram na sede do MDB o prefeito Adiló Didomenico, o secretário municipal de Urbanismo, João Uez, a ex-presidente municipal do MDB Joanira Kayser, o ex-prefeito Mansueto de Castro Serafini Filho, os vereadores Renato Oliveira/PCdoB e Gilfredo De Camillis/PSB, entre outros políticos.

Fonte
Imprensa - MDB Caxias
Botão Voltar ao topo