Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Pelotas Parque Tecnológico está no grupo South Collab Health

Mais de 26 instituições e empresas estão reunidas para impulsionar as inovações em saúde no RS

O Pelotas Parque Tecnológico é um dos integrantes do South Collab Health (SCH), grupo de inovação em saúde que visa ser protagonista na construção do futuro mais conectado, integrado e inteligente nesta área. Entre as primeiras ações está o mapeamento dos atores da saúde nas cidades de Porto Alegre, região Metropolitana e interior do Estado.

Na atual fase, o SCH tem coletado dados do ecossistema de saúde sob a perspectiva do empreendedorismo através da identificação colaborativa das empresas, entidades, iniciativas e indivíduos que atuam na saúde do Rio Grande do Sul.

O objetivo é ter uma melhor compreensão das oportunidades de investimento e desenvolvimento do setor a partir de uma análise dos dados para iniciar a promoção de trocas de afinidades, soluções, tecnologias e melhoria da experiência dos usuários.

“Nossa proposta no momento é atrair ainda mais parceiros. É um projeto colaborativo que vai impactar diretamente a sociedade de forma positiva. Com a pandemia que recém vivemos, pensar e transformar a saúde é ainda mais importante usando a capacidade criativa e inovadora de todos”, destaca Rosâni Ribeiro, diretora executiva do Pelotas Parque.

O mapeamento será apresentado durante o South Summit Brazil, um dos principais eventos globais da atualidade, com realização da matriz espanhola Spain Startup em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Hub 4all de Tecnologia. Para fazer parte do mapeamento de instituições, basta acessar: rede-saude.galileu.io.

South Collab Health

Atualmente, o South Collab Health é composto por 26 instituições baseadas na quádrupla hélice. Todas as organizações participantes recebem uma placa com a identificação do SCH, contendo um QR Code com link de acesso ao cadastro, além de cards para divulgação nas redes sociais e canais digitais.

O grupo em construção é formado por parques tecnológicos, universidades, hospitais, empresas e entidades. Na região Sul do Estado, além do Pelotas Parque Tecnológico, o SCH é integrado pelo APL da Saúde de Pelotas e Região, LIFEMED, Universidade Federal de Pelotas e Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Botão Voltar ao topo