Porto Alegre

Confira os locais do Bota-fora de Porto Alegre de 17 a 19 de maio

Em Porto Alegre, de terça-feira (17) a quinta-feira (19), o projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza o serviço em 11 comunidades. O objetivo do projeto é auxiliar a população a fazer o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares. Podem ser dispostos eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, dentre outros objetos volumosos.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Programação por comunidades:

17/5 – Terça-feira: Chácara do Primeiro (Partenon), Parque Santa Anita (Nonoai), Alto Erechim (Nonoai), Cristal (Cristal), Pedreira Sul (Cristal);

18/5 – Quarta-feira: Cooperativa dos Bombeiros (Restinga), Beco X (Humaitá), Esperança (Humaitá), Pampa (Humaitá), Kanazawa (Campo Novo);

19/5 – Quinta-feira: Colina do Prado (Agronomia);

*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses para facilitar a localização.

Botão Voltar ao topo