Nesta terça (31.05), mais seis Associações de Bairros (Amobs) receberam da Prefeitura os termos de cessão de uso das sedes das associações. Foram contempladas as Amobs Moinhos de Vento, Nossa Senhora de Fátima, Pioneiro, Diamantino, Forqueta e o Centro Comunitário Reserva do Vale.
O prefeito Adiló Didomenico destacou a importância de um relacionamento próximo entre o executivo e as associações de bairros.
“Agora que as comunidades estão recebendo de volta suas sedes, seus centros comunitários, vamos olhar para a frente, temos muito a fazer e nos ajudar uns aos outros. Temos a Coordenadoria de Relações Comunitárias que tem esse trabalho diretamente junto aos bairros. Vamos continuar mantendo o melhor relacionamento possível”, destacou o prefeito.
“As Amobs são as casas das comunidades, local ideal para o fortalecimento do espírito comunitário”, atestou o titular das Relações Comunitárias, José Reovaldo Oltramari.
O presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, agradeceu o prefeito pela devolução dos locais às comunidades e destacou a responsabilidade dos presidentes dos bairros.
“Parabéns a todos que receberam o documento, que também é uma responsabilidade. Foi uma grande luta de todos nós para a recuperação desses centros comunitários. É importante estarem atentos para quando o prazo da cessão estiver terminando, se adiantem para a renovação”, alertou.
A devolução dos imóveis teve início em 2020, quando a Procuradoria-Geral do Município do governo Flávio Cassina encaminhou um mutirão de conciliação para barrar os processos judiciais de reintegração de posse dos centros que haviam sido retirados das comunidades. Após, as entidades, junto do Município, conseguiram a regularização destes espaços.
O ato de entrega dos termos foi acompanhado também pela secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, pela presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Denise Pessoa, e pelos vereadores Gilfredo De Camillis e Rose Frigeri.