NotíciasRio Grande do Sul

Biblioteca Pública de Novo Hamburgo recebe doação de livros

Os amantes da leitura e frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis têm ganham mais um motivo para celebrar. Na manhã de terça-feira, dia 31 de maio, o secretário Municipal da Cultura, Ralfe Cardoso, recebeu a doação de 200 exemplares de diversas obras literárias do diretor da Livraria Simusinos LTDA, David Ângelo Mussatto.

Para o secretário, esse é mais um ganho para a Cultura do município. “Todo investimento em Cultura é fundamental e a oportunidade que temos com as iniciativas financiadas através de editais, como nesse caso, demonstram o acerto na diversificação dos setores culturais. A Lei Aldir Blanc foi uma oportunidade muito bem-vinda”, afirmou Cardoso.

O empresário também destaca a importância do acesso à leitura. “Para nós é um motivo de satisfação fazer essa doação e poder contribuir com a comunidade de Novo Hamburgo para que todos tenham mais acesso a uma rica literatura, criando o hábito da leitura”, comentou Mussatto.

A doação dos livros é uma contrapartida referente ao Subsídio Emergencial para Espaços Artísticos e Culturais, previsto no inciso II, da Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), que a empresa foi contemplada pelo recebimento de recursos. Além da doação, a Livraria Simusinos desenvolverá ainda como contrapartida três sessões de Horas do Conto, na Biblioteca Pública Machado de Assis, nos meses de julho, agosto e setembro.

Fonte
Imprensa PMNH
Botão Voltar ao topo