NotíciasRio Grande do Sul

Escolas de Novo Hamburgo recebem inscrições para Educação de Jovens e Adultos

Confira as escolas municipais que oferecem a modalidade EJA

Jovens com mais de 15 anos e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental podem retomar os estudos a partir da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em Novo Hamburgo, cinco escolas municipais atendem gratuitamente este público. As inscrições para o segundo semestre podem ser feitas entre os dias 1º e 15 de junho, pelo site www.novohamburgo.rs.gov.br/smed.

No endereço também está disponível o edital completo com informações sobre documentos necessários. Os interessados também podem entrar em contato com as Escolas Municipais de Educação Básica que oferecem esta modalidade: EMEBs Boa Saúde, Elvira Brandi Grin, Eugênio Nelson Ritzel, João Baptista Jaeger e Senador Salgado Filho.

As aulas acontecem no turno da noite e as atividades buscam desenvolver as habilidades e competências para o exercício da cidadania e do projeto de vida desses estudantes. Por este motivo, a Secretaria de Educação (SMED) realiza uma série de formações para os professores que atuam na EJA, tratando das especificidades e assuntos pertinentes a este público.

Fonte
Imprensa PMNH
Botão Voltar ao topo