EsportesNotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo prepara 10º Eu Vou de Bike para o dia 11 de junho

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Leopoldo (Semmam) realizará no dia 11 de junho a 10ª edição do Eu Vou de Bike. O passeio ciclístico terá concentração às 14h e saída às 14h30, no Museu do Rio.

No percurso estão programadas passagens pelo centro de São Leopoldo, indo até o Matinho do Padre Reus, e terminando no Museu do Rio, num trajeto curto destinado a todo o tipo de público.

No final, os ciclistas poderão participar do Tarde no Museu do Rio – evento que reúne apresentações artísticas, food trucks e comércio local -, que estará em funcionamento desde às 14h30 e é aberto ao público. Haverá um painel do evento para tirar fotos e publicar nas redes sociais.

Os primeiros 100 inscritos ganharão, no fim do percurso, uma medalha de participação. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por este link.

“Tivemos que, infelizmente, adiar esta edição para esta nova data. Contamos com a comunidade para fazermos um grande evento e mostrar a força desta atividade, que envolve todos os assuntos que a sociedade mais precisa dar atenção se quiser mitigar as mudanças climáticas: esporte, mobilidade urbana, transporte sem emissão de gases, meio ambiente, saúde e turismo”, disse o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter.

A Semmam conta com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e do Sesc, na organização do evento. Além disso, os grupos de ciclistas: Pedala Guria, Águias do Pedal, Pedalentos, Pedamigos, apoiarão o evento.

Mais informações podem ser obtidas em eduambiental@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo fone 2200 0664.

Via
SCOM/PMSL
Fonte
Jorge Passos
Botão Voltar ao topo