Caxias do SulVariedades

Galeria de Arte Gerd Bornheim apresenta a exposição “Santos e Sudários”

A mostra traz obras do artista e escultor Rogério Baierle

A Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul (SMC) apresenta de 08 de junho a 01 de julho, a exposição “Santos e Sudários” do artista e escultor caxiense Rogério Baierle. A produção erudita expõe, em larga medida, a influência religiosa com que Baierle ultrapassa o comum para entrar nos mistérios do tempo iconográfico.

Em suas obras, o artista expõe toda sua espiritualidade que se manifesta em forma única de expressão. Com sabedoria criativa, faz a apresentação visual de um conjunto de santos populares em que estes se tornam uma força propulsora da fé contida na vida cotidiana, sendo um mergulho inevitável nas origens e na permanência de uma identidade voltada aos credos.

A mostra procura evidenciar imagens sacras como se tivessem sido tiradas de uma antiga capela. “Algumas nos mostram a força da fé já perseverante e vencedora que o tempo não apaga.

Obras sacras, de monges franciscanos, santos e sudários que trazem sua mensagem de amor e compaixão até nós, reverberando em nossas almas. Eterna gratidão por ter sido escolhido para levar essa esperança em tempo real para as pessoas,” destaca Rogério Baierle.

Serviço:

  • Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, Rua Dr. Montaury, 1333 – Centro – Caxias do Sul, RS.
  • Período de visitação: 08 de Junho à 01 de Julho de 2022
  • Horário: de segunda à sexta das 8h às 18h e sábados, das 10h às 16h
  • Telefone para contato com o artista: (54) 999421392

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo