Porto AlegreTurismo & Viagem

Porto Alegre Convention Bureau retoma ações presenciais com associados

Retomada ocorreu na última segunda-feira (30), em atividade no Centro de Eventos da PUCRS

O Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) participou na última segunda-feira (30) de um café da manhã organizado pelo Centro de Eventos da PUCRS (CEPUC), que também convidou alguns dos associados da entidade para conhecer seus espaços reformulados. Foram mostrados o Salão de Atos, o Teatro e as possibilidades de realização de eventos sociais e corporativos no Museu da PUCRS. Os locais modulados do Centro de Eventos também foram apresentados.

A atividade marcou a retomada das ações presenciais da entidade com os associados. “Este foi o primeiro encontro realizado para e pelos associados desde o início da pandemia. Após um período tão difícil, é muito importante estarmos ao lado de quem verdadeiramente faz o POACVB: o associado. É um momento muito importante e que certamente ficará marcado em nossa história”, afirma a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.

Participaram da atividade o Secretário Extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki; a responsável pela Promoção Turística da Diretoria de Turismo de Porto Alegre, Juliane Noschang; e a presidente do POACVB, Adriane Hilbig. Entre os associados da entidade, estiveram: Drª Cristina Matush (AMRIGS), Ronald Greco (AMRIGS), Talita Del Moro (Latitud Viagens), Cristina Kahl (Traduzca), Luciana Teles (Abrasel), Luciane Pacheco (Cem Cerimônia Eventos e Turismo), Luis Afonso Rech (Luis Afonso Rech Mestre de Cerimônias), Tamara Dias (Viva + POA), Evandro Costa (Viva + POA), Marco Aurélio (Intercity Borges de Medeiros), Sharon Moresco (Intercity Borges de Medeiros), Vinicius Martins (Hotel Radisson Porto Alegre), Nycolle Zorzo (Brocker Turismo), Fabiane Buffon (Rede Suárez de Hotéis), e Roberto Snel (Rede Master Hotéis).

A recepção e apresentação foi comandada por Ana Christina Paskulin, da Gerência de Negócios da PUCRS; Prof. Milton Stella, Diretor da Pró-reitoria de Administração e Finanças da PUCRS; Simone Flores Monteiro, Diretora do Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS; e Ana Paula Maders e Karina Leite, da Área de Captação de Negócios do Centro de Eventos. Ao fim da atividade, foram distribuídos brindes do Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS.

Aposta no relacionamento

Para 2022, relacionamento é a palavra que norteia a atuação do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB). Com a base da diretoria de 2020/2021 mantida para o biênio 2022/2023, a entidade vem avançando em uma nova proposta de atuação na economia gaúcha.

A ideia é envolver os associados da entidade em diversos eventos com forte impacto na cadeia produtiva e na economia local. Entre os benefícios oferecidos aos mantenedores estão: participação em eventos captados/apoiados e feiras de turismo; geração de negócios e marketing; acesso a informações estratégicas, calendário de eventos e News; programa de vantagens divulgando o negócio nos eventos da cidade; e participação em reuniões de briefing.

“Além de oferecer vantagens, buscamos posicionar nossos associados como opções diferenciadas em suas áreas de atuação, usufruindo do benefício de estar conosco, já que o POACVB é uma referência para o turismo e o setor de eventos de Porto Alegre. Por isso, também promovemos articulações que visam que nossos associados possam aproveitar da melhor maneira as novidades que a cidade vem criando e apresentando nesta retomada em 2022”, finaliza Adriane.

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

Via
Martha Becker
Fonte
João Pedro Zettermann

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo