Rio Grande do Sul

BRF em Marau investe no resgate de animais abandonados

Empresa custeia hospedagem aos pets salvos até que sejam adotados

A BRF desenvolve no município de Marau uma ação voltada a animais em situação de abandono que já ajudou a salvar, pelo menos, 12 cães e gatos desde o ano passado. Além de contar com o trabalho da empresa Bioseta – Inteligência Ambiental no resgate e nos cuidados veterinários de animais, a BRF custeia hospedagem aos pets salvos até que sejam adotados.

O programa teve início em 2021, quando diferentes animais em situação de abandono, e com risco de vida, eram encontrados nas áreas externas da planta. A Bioseta, empresa contratada pela BRF para atuar no manejo de aves silvestres em diferentes unidades, acabou tendo seu trabalho especializado e cuidadoso ampliado para dar melhor condições de vida a cães e gatos sem dono município do norte do Rio Grande do Sul.

Resgatar aves silvestres é uma questão sanitária que exige controles constantes especialmente em empresas de alimentação, mas na unidade de Marau, a ideia foi além. Ao ampliar o serviço de remoção de aves para o salvamento de animais domésticos, a planta passou também a prestar um serviço aos mesmos e até à comunidade. Assim como passou a engajar mais os colaboradores no projeto.

Quem tiver interesse em adotar um animal, pode acessar o site da Bioseta. Após preencher um cadastro previamente, é possível depois buscar informações sobre o processo no próprio portal da empresa ou por e-mail, ver fotos dos animais e solicitar informações.

Botão Voltar ao topo