EsportesPublieditorial

Jogadores brasileiros em visibilidade no mercado europeu de futebol

Mais uma vez, os atletas do “País do Futebol” são cobiçados pelos grandes clubes da Europa.

A temporada europeia de 2021/2022 chegou ao fim no final de maio e, como é de costume, muitas notícias já surgiram nas mídias para falar sobre possíveis novidades para as próximas janelas de transferências do Velho Continente. Como também é de costume, nomes brasileiros têm sido especulados como alvos de grandes marcas do esporte. Abaixo, você confere quem são os craques do “País do Futebol” que estão sendo cobiçados pelos gigantes europeus.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus foi um dos atacantes brasileiros que despontaram no futebol internacional nos últimos anos. Após se destacar no Palmeiras, ele conquistou um espaço na Seleção do técnico Tite e foi contratado pelo Manchester City. Tanto no elenco do professor Adenor quanto no de Guardiola, Jesus conquistou a confiança de seus colegas e da comissão técnica.

Apesar de não marcar um grande número de gols, o camisa 9 virou uma peça fundamental em campo devido ao papel que desempenhou como pivô. Agora, após mais de 5 anos no clube inglês, Jesus parece estar preparando sua despedida. No entanto, a imprensa indica que ele não deve deixar a Terra da Rainha. O que mais se especula é que ele deve vestir a camisa de outro gigante da Premier League, o Arsenal.

Outro clube que parece ter interesse na contratação do atleta é o Real Madrid. Depois de levar um fora de Mbappé, os galácticos estão atrás de um novo craque e o brasileiro parece ser o nome do momento, pelo menos, é o que afirma o jornal espanhol “Marca”.

Raphinha

Raphinha faz parte da nova safra de grandes jogadores que o Brasil revelou recentemente. Com um espaço de titular conquistado na Seleção Brasileira, o atacante do Leeds United também tem chamado a atenção do Liverpool com o seu estilo de jogo rápido, característico dos atletas brasileiros.

Outro grande clube que parece interessado em anexar o atacante ao seu elenco é o Barcelona. Em fase de reconstrução desde a saída de Messi, o clube catalão precisa de jovens jogadores habilidosos para retomar seu bom futebol.

Bônus:

Marcelo (Real Madrid)

Lateral esquerdo do Real Madrid e maior campeão da história do clube merengue, Marcelo não irá renovar com o time espanhol e, por isso, se tornou um nome de peso no mercado da bola.

Muitos times devem ter interesse em vestir o atleta com suas camisas, mas isso não será uma tarefa nada fácil.

Mercado Virtual

Diferente do mercado da bola, no qual os clubes têm que investir grandes quantias para buscar novos reforços, no mercado de ativos digitais, os torcedores não precisam investir muito para se aproximarem de seus times do coração.

A corretora Bitci Brasil se prepara para lançar em breve os fan tokens de grandes marcas do futebol nacional e internacional em sua plataforma. O Fan Token é um tipo de ativo capaz de entregar diferentes benefícios ao seu portador em relação à marca que representa.

Sobre a Bitci Brasil

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Botão Voltar ao topo