Moda & Beleza

Yves Saint Laurent Beauté lança fragrância LIBRE Eau de Toilette

Yves Saint Laurent Beauté revela uma versão mais moderna, fresca e sensual: LIBRE Eau de Toilette.

Mais relevante do que nunca, LIBRE Eau de Toilette representa a liberdade sem filtros da mulher atual. Com LIBRE, Yves Saint Laurent Beauté oferece à mulher YSL a liberdade absoluta para brilhar com irreverência e desejo de uma maneira sexy, sensual e assertiva.

A composição de LIBRE baseia-se na interação sexy e ousada entre seus dois ingredientes principais desenvolvidos especialmente para Yves Saint Laurent Beauté: acorde de lavanda diva da Provença na França e absoluto de flor de laranjeira do Marrocos.

A modernidade de seu conceito se baseia na tensão entre a masculinidade de sua estrutura fougère – uma família clássica de fragrâncias para homens -, e a feminilidade absoluta nas notas de coração florais brancas. Caminha na linha entre o masculino e o feminino, assim como Yves Saint Laurent reformulou o smoking para as mulheres, quebrando os padrões da alta costura.

Inspirado no aroma refinado das folhas de chá, um novo e luminoso acorde de chá branco acentua o perfume da flor de laranjeira e aumenta o frescor da lavanda. Sua delicadeza floral também se mistura com uma nota suave de jasmin sambac, unindo a composição.

Para chegar ao perfume ideal, a conexão de Anne Flipo com ingredientes naturais e as habilidades técnicas do perfumista Carlos Benaïm foram indispensáveis. Mais leve, mais fresco, e mais sutil do que a nota de chá preto, frequentemente mais usada, o límpido acorde de chá branco, misturado a partir de uma combinação de ingredientes naturais e ingredientes desenvolvidos especialmente para YSL, adiciona clareza e transparência à fragrância.

Notas de topo: acorde de lavanda fresca da França, bergamota, tangerina
Notas de coração: absoluto de flor de laranjeira do Marrocos, jasmim sambac e chá branco
Notas de fundo: almíscar, baunilha Bourboun de Madagascar e âmbar cinzento

Botão Voltar ao topo