Geral

Teatro do Sesi terá noite de jazz em 23 de junho

Pianista cubano Roberto Fonseca e a baixista dinamarquesa Ida Nielsen são os destaques

O Teatro do Sesi, em Porto Alegre, promove na quinta-feira (23), a partir das 20h30, uma noite dedicada ao jazz. O evento contará com três apresentações do gênero, destacando o trabalho de dois renomados instrumentistas internacionais que desembarcam em Porto Alegre pela primeira vez e com abertura de uma banda local gaúcha.

Destaques

A primeira atração estrangeira a se apresentar será Roberto Fonseca, considerado um dos artistas mais talentosos da nova geração de Cuba. Descendente direto da linhagem de grandes nomes como Bebo Valdés, Chucho Valdés, Bola de Nieve e Gonzalo Rubalcaba, o pianista, arranjador e compositor subirá ao palco acompanhado pelo seu trio, formado por Yandy Martinez, nos contrabaixos acústico e elétrico, e Ruly Herrera, na bateria. Por aqui, ele mostrará o nono álbum de sua carreira, Yesun (2019) que combina desde jazz e música clássica até rap, funk, reggaeton e música eletrônica, destacando ainda suas raízes cubanas.

Depois, a noite seguirá com a multi-instrumentista dinamarquesa Ida Nielsen. A baixista e compositora dinamarquesa ficou conhecida por ter tocado por anos com o lendário Prince, atuação que ela descreve como um grande presente em sua jornada musical. A experiência fez dela uma grande artista, hoje reconhecida pela mistura de funk e hip hop da velha escola com pop-ups de reggae e world music, além de melodias atraentes protagonizadas pelo seu baixo.

Em Porto Alegre, ela fará um show com alta energia, repleto de boas vibrações, adiantando detalhes de seu quarto álbum solo, que sucede o elogiado disco Turnitup, de 2016. No Teatro do Sesi, Ida (baixo e voz) estará acompanhada pela banda The FunkBots, que conta com Phong Le-Tran nos teclados, Oliver Pape Engqvist na guitarra, Jon Grundtvig Poulsen na bateria e Kuku Agami nos vocais.

Concurso

A terceira atração, que fará a abertura do evento, será eleita em um concurso entre três atrações gaúchas de música instrumental: Cleômenes Junior, Coletânea Samba Jazz e Gil Jazz Trio. O público pode escolher o vencedor em votação que ocorre até este domingo, dia 12 de junho, no site do Teatro do Sesi e nas redes sociais.

Os ingressos para o festival estão disponíveis na plataforma Sympla, com preços entre R$ 30 e R$ 120. No dia do festival, também haverá venda de ingressos na bilheteria do Teatro do Sesi, a partir das 19h.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo