GastronomiaRio Grande do Sul

Chef gaúcho Igor Cândido conquista sexta colocação no Panamericano de Pizzas

O Campeonato Panamericano de Pizzas encerrou na madrugada desta quinta-feira (9) em Buenos Aires, na Argentina.

O evento reuniu mais de 150 mestres da pizza de todo continente na disputa pelo título de melhor pizzaiolo. E o chef gaúcho de Canela, Igor Cândido, conquistou o sexto lugar na competição, sendo o brasileiro com a melhor colocação entre os primeiros.

Atual campeão brasileiro de pizzas e 24º do mundo na categoria pizza clássica (classificação no Mundial de 2022 disputado em Parma na Itália), o chef comanda a Cândidos Pizza.

A competição teve participantes do México, EUA, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Uruguai, Peru, Paraguai, Haiti, Venezuela e Argentina. Neste ano, os participantes apresentaram três estilos diferentes de pizzas: pizza in pala, pizza in teglia e pizza sem glúten. Os 12 melhores, entre eles o chef gaúcho, se classificaram para a segunda etapa onde apresentaram uma pizza com ingredientes e insumos que remetem ao país de origem.

Na última etapa ocorreu a “caixa surpresa” onde os semifinalistas receberam uma caixa com 12 ingredientes, escolhendo pelo menos três, para trabalhar na sua criação.

“Para a final, escolhi da caixa surpresa os seguintes ingredientes: queijo, maçã, nozes e mel. A partir deles, apresentei uma pizza agridoce para os jurados”, conta o chef que conquistou a sexta colocação entre os melhores do continente.

COPA BRASILEIRA – Ainda nesta semana, o Chef Igor disputa as semifinais da Copa Brasileira de Pizzaria, competição da qual é o atual campeão. As semifinais e a final do concurso ocorrem de 07 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. São 36 semifinalistas de todo país na disputa pelo título de melhor do Brasil.

Botão Voltar ao topo