Cidades do RSRio Grande do SulVariedades

Nova Petrópolis espera pelos casais apaixonados

A cidade que faz parte da Rota Romântica, nesse período do ano fica ainda mais charmosa com as estradas coloridas pelos plátanos e opções românticas de gastronomia, hospedagem e lazer

Nova Petrópolis, “A terra mais germânica da Serra Gaúcha”, se torna em junho o lugar ideal para os casais apaixonados que querem curtir uma experiência europeia, no Brasil. Com opções gastronômicas típicas da culinária alemã e suíça, o local ainda dispões de uma hospedagem aconchegante e quentinha para os dias frios do Sul do país, além de atrações turísticas e de lazer sem igual.

A cidade faz parte da Rota Romântica, que esteve por diversas vezes na lista das dez estradas mais bonitas e charmosas para se fazer de carro no Brasil. O título foi conquistado principalmente pelo zelo que todas as cidades têm pelas estradas bem cuidadas e ladeadas, em sua maioria, por plátanos.

No outono, o caminho oferece um colorido especial e paisagens de tirar o fôlego, com construções no estilo enxaimel (arquitetura típica germânica). A Rota Romântica possui diversas opções de lazer para passeios de final de semana ou para os que desejam uma estadia tranquila e romântica.

Falando em estadia, os Hotéis Petrópolis e Alles Berg estarão com “minos” especiais para os casais nesse período. No Hotel Petrópolis, reservando qualquer uma das acomodações do dia 1 de junho a 12 de junho, o cliente ganha uma espumante para comemorar a data com seu amor. Além da espumante, também poderá optar pelo quarto decorado com pétalas de rosas e café da manhã na acomodação. Já o Hotel Alles Berg disponibilizará nesse final de semana um jantar de Dia dos Namorados, mediante reserva.

Foto: Divulgação /Parque Aldeia do Imigrante

Na hora de saborear uma refeição especial para a data, a cidade também dispõe de restaurantes com opções para os apaixonados. O Restaurante Armazém Wazlawick servirá fondue nos dias 11 e 12, para isso basta fazer o agendamento da reserva em uma das duas opções de horários: das 18h:30min às 20h:30mim ou das 21h:00min as 23h. No Essenza Bistrô, no Dia dos Namorados, o almoço do casal que fizer reserva, ganhará uma espumante. Já no Restaurante Lindenhof, o casal poderá desfrutar de um jantar especial à luz de velas, mediante reserva.

O passeio romântico por Nova Petrópolis não poderia deixar de fora o Parque Aldeia do Imigrante. Entre os diversos atrativos do local, há o Espaço dos Namorados, planejado para reverenciar o amor, a amizade, a união e o companheirismo.

Desenhado para representar os enamorados e celebrar a vida em meio à natureza, o espaço abriga o Monumento dos Corações, que eterniza o amor, além de chamar atenção para as diversas fitas coloridas deixadas por casais que enlaçam os corações como um ato simbólico. Além de enlaçar o amor, o casal deixa ali uma marca registrada da passagem pelo parque.

No site https://novapetropolisturismo.com.br, um grande portal de informações turísticas da cidade, você encontra as melhores opções gastronômicas, além de lazer e serviços especiais em hospedagem.

Via
Adriana Silva
Fonte
Melina Francisquetti
Botão Voltar ao topo