EsportesNotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Porto Alegre promove Skate Day neste sábado (18)

Competição será no Parque Chico Mendes, bairro Mário Quintana, Zona Norte da capital

Porto Alegre promove Skate Day neste sábado (18), no Parque Chico Mendes, bairro Mário Quintana, Zona Norte da capital. A iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura e Movimento Jovem, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e do Movimento Poa que Doa comemora o Dia Mundial do Skate.

Inscrições

Pelo menos uma centena de skatistas deverá participar das competições, a partir das 13h, nas categorias mirim, iniciante, feminino e amador. Com foco no aspecto social, as inscrições serão feitas mediante a doação de um quilo de alimento ou um agasalho, destinados à Campanha do Agasalho e do Alimento, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama de Porto Alegre.

Inclusão social

A realização do evento na periferia da cidade visa promover a inclusão social dos jovens, através do esporte. A data comemorativa foi criada em 2004 pela Associação Internacional de Skate Board para tornar o esporte mais acessível, por meio de atividades realizadas nas principais cidades do mundo. Em Porto Alegre, foi instituída por lei municipal no 12.575/2019, aprovada pela Câmara de Vereadores.

Botão Voltar ao topo