Moda & BelezaPublieditorial

Pulseira masculina: aprenda a entrar na moda em grande estilo

Conheça algumas formas de utilizar as pulseiras que ganharam o universo masculino.

Os acessórios de moda para homens entraram em ascensão nos últimos anos. Mesmo que a vaidade masculina esteja presente na história, recentemente o assunto ganhou força e se popularizou em todo o planeta. Neste sentido, a pulseira masculina chama atenção pela sua vasta diversidade de modelos e pelas inúmeras possibilidades que confere ao visual, seja para o dia a dia ou para momentos especiais.

De pulseira masculina de couro, metal até os tradicionais cordões trançados, tudo isso pode ser complementado de pingentes, misturas inusitadas e apresentar tamanhos e formas diversas. Não é à toa que atletas famosos, atores e vários ícones mundiais aderiram ao estilo e utilizam suas pulseiras como forma de expressar a própria personalidade.

Como entrar na tendência da pulseira masculina sem erros

Como praticamente tudo no mundo da moda, a pulseira masculina pede algumas regrinhas básicas para que seja utilizada de forma harmônica. Talvez você já tenha utilizado algum acessório e sentido que ele não combinou com praticamente nada, embora a peça isolada seja bonita. Isso é muito comum e existem algumas dicas que podem evitar essa situação.

– Se você quer usar pulseiras de metal

Para pessoas que desejam utilizar os itens feitos em metal, seja inox, ouro, prata ou qualquer outro, é preciso seguir alguns truques básicos. As pulseiras de metal devem ser analisadas sobre seu estilo. Se elas apresentarem elos mais grossos e rústicos, precisam compor looks mais casuais e neutros, assim terão o devido destaque.

Caso a pulseira masculina seja em ouro ou metal dourado, com aspecto mais delicado, ela se torna um acessório de classe e pode ser utilizada em momentos formais ou ocasiões que exijam mais discrição.

– Combine os estilos

Uma dica interessante é mesclar o uso de metal com tecido ou couro. Vale a pena investir em várias pulseiras masculinas diferentes. Misturar duas peças distintas é algo que pode dar muito certo. Pulseira de couro mesclada com outra de metal oferece um ar mais refinado e até aventureiro para o visual.

Pode-se dizer que o couro existe para agregar mais personalidade ao look de qualquer homem. Principalmente as pulseiras mais largas, chamam a atenção pelo ar despojado que oferecem. Elas podem ser utilizadas com roupas informais e de trabalho sem nenhum problema.

– Use com relógio

Por fim, se as pulseiras são expressões da vaidade masculina moderna, os relógios estão presentes há muito mais tempo na sociedade contemporânea. O melhor de tudo é que eles não competem com as pulseiras quando o assunto é moda.

Isso significa que não apenas é possível, mas também é indicado utilizar pulseiras ao lado do relógio. Claro que esse hábito exige uma noção de evitar exageros, já que o relógio sempre vai roubar a cena. As pulseiras servem para dar um destaque a mais e para aumentar a presença das peças no pulso.

Seguindo essas dicas simples, se tornará mais fácil utilizar qualquer pulseira masculina de forma agradável e confortável no dia a dia.

Botão Voltar ao topo