NotíciasRio Grande do Sul

Sempa alerta sobre aumento do abandono de animais em São Leopoldo

Somente neste feriado 14 animais foram abandonados e resgatados

A Secretaria Municipal Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa) alerta para o aumento da quantidade de abandono de animais nos últimos dias, especialmente no feriado. De acordo com o titular da Sempa, Walter Verbist somente no feriado de Corpus Cristhi até a tarde do sábado (18), 14 animais foram abandonados e resgatados, sendo uma cadela com 8 filhotes e mais 6 cães aleatórios.

Crueldade

Verbist alerta ainda que o abandono é crime e muitos destes com apoio de imagens das câmeras de segurança estão sendo apurados a autoria pela Polícia Civil, com a identificação de veículos ou mesmo pessoas que cometeram tais delitos.
“É uma crueldade as pessoas abandonarem animais, além de tudo é crime. Estamos com o nosso canil superlotado e não podendo mais fazer nenhum acolhimento, pois as adoções são em número menor que os acolhimentos ainda mais com esse aumento dos abandonos, como esses ocorridos neste feriadão, estamos apurando e junto aos órgãos competentes buscando identificar quem realizou os abandonos”.

Denúncias

Denúncias de abandonos podem ser encaminhadas para a Polícia Civil ou mesmo para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Para adotar

Quem se interessar por algum dos cães do canil e busca a adoção de um novo amigo, pode entrar em contato com a Sempa pelo telefone e agendar sua visita ao canil. Para efetuar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo atende pelo telefone (51) 3592.9981, das 9h às 14h, e pelo WhatsApp para mensagem 99766.6152. O atendimento presencial ocorre no mesmo horário, na Rua Eduardo de Almeida, 1340, bairro São Miguel ou página da Sempa pelo Facebook.

Botão Voltar ao topo