Moda & Beleza

Carolina Herrera homenageia hipismo com coleção Fusta Bag

A coleção Fusta Bag, de Carolina Herrera, tem novamente o mundo equestre como fonte de inspiração. O tema é constante nas criações da Casa Herrera. E tal fascínio se origina no encanto de uma jovem Carolina por um animal tão nobre como o cavalo e tudo o que o rodeia.

Um elemento que se destaca em particular é o chicote de montaria ou fusta, tanto pelo seu simbolismo quanto como ponto de ligação entre o cavaleiro e o cavalo, tornando-se um instrumento indispensável através do qual eles se comunicam.

A bolsa Fusta é inspirada no artesanato envolvido na selaria, a arte secular de trabalhar o couro para fazer todos os tipos de acessórios equestres. O chicote de montaria torna-se o ponto focal em torno do qual esta bolsa foi criada.

A estética do hipismo pode ser vista em detalhes como o uniforme, a costura de quatro milímetros ou a escolha do exclusivo couro Sequoia dupla face da Maison, que se destaca pela leveza e flexibilidade. O couro leva o nome da própria árvore em uma alegoria das características e propriedades de sua casca, que o protegem e o tornam único.

A utilização do chicote é o elemento diferenciador que se integra em cada uma das suas versões: shopping, hobo ou crossbody. As alças tornaram-se um diferencial fundamental da modelagem para os artesãos do Atelier de Couro da marca, na Espanha. Eles dedicaram muitas horas de pesquisa para alcançar um resultado impecável, mantendo a estética original da colheita e o aspecto prático necessário para seu uso.

A bolsa Fusta combina tradição com um design contemporâneo inspirado em uma das disciplinas mais bonitas do mundo.

Botão Voltar ao topo