Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas inicia operação para combater furto e venda ilegal de fios e hidrantes

Uma operação de combate ao furto de hidrantes e fios elétricos foi realizada nesta quinta-feira (23) em Pelotas. Os setores de Inteligência das forças policiais estabeleceram pontos críticos para serem vistoriados, tendo por base as informações registradas pelo Observatório de Segurança Pública do Município. A ações seguem nos próximos dias e fazem parte das estratégias do Pacto Pelotas pela Paz.

Os trabalhos iniciaram às 13h, com reunião no 4º Batalhão de Polícia Militar, de onde os efetivos partiram. Em seguida, os agentes percorreram estabelecimentos situados no centro da cidade e no Simões Lopes. A operação seguiu até o início da noite.

Conforme explicou o secretário de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o trabalho iniciado nesta quinta-feira visa atuar em depósitos e locais de arrecadação de material para reciclagem, a fim de combater a receptação do furto de fios, hidrômetros e metais. “Temos registrado crescimento desse tipo de furto em algumas regiões da cidade, e deflagramos essa operação para atuar diretamente nessas situações”, esclarece Dourado.

 Três Vendas e São Gonçalo

Notificações do Observatório dão conta de que áreas das Três Vendas e do São Gonçalo tem registrado aumento nesses tipos de crime, e os órgãos envolvidos na zeladoria da cidade tem precisado fazer substituições com frequência em locais recém requalificados, como a iluminação dos acessos da cidade, por exemplo, que tem sofrido com a ação dos vândalos. Com essa operação, as forças de segurança vão trabalhar para inibir esse tipo de prática.

Além das secretarias de Segurança Pública, de Qualidade Ambiental, de Transporte e Trânsito, e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, e do Sanep, também integram a força de trabalho agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Patrulha Ambiental da BM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e funcionários da CEEE Equatorial.

Botão Voltar ao topo