O Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo contará com a participação de dez atletas pelotenses na edição de 2022. Os competidores, oriundos do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB) da Prefeitura, integram a equipe que representa o Rio Grande do Sul através da Federação Gaúcha de Taekwondo (FGT). A competição realizada na cidade de São José em Santa Catarina, acontece entre os dias 22 e 27 de junho e garante vaga direta para o Grand Slam Nacional.
O coordenador do projeto, Rossano Diniz, Faixa Preta 6º Dan em Taekwondo e mestre em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física (Esef), falou sobre a participação dos atletas no campeonato. “Estamos com uma equipe nova, a maioria dos nossos atletas estão participando pela primeira vez de um evento desse nível. Será uma experiência ímpar em suas carreiras”, destacou.
O Projeto Quem Luta Não Briga, da Prefeitura de Pelotas, compõe as atividades de Desporto da Secretaria de Educação (Smed). A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Central Única das Favelas (Cufa) Pelotas, e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, iniciou-se no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses através da prática do taekwondo.
Conheça os atletas
- Bryan Martins
- Pedro Guilherme
- Andrio Nolasco
- Thaila Gonçalves
- Dener Botelho
- Andriw Guimarães
- Marcelo Bispo
- Lennon Márquez
- Lucas Ribeiro
- Liciê Diaz
Quem Luta Não Briga
A modalidade esportiva de combate olímpico é oferecida de forma gratuita para estudantes das redes pública e privada de ensino. Ao longo dos 11 anos em atividade, o projeto já criou diversos atletas faixas pretas e atletas com títulos nacionais e internacionais.
Para participar os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Municipal Pelotense e, nas quintas-feiras, na Esef/UFPel.