Moda & Beleza

Tendências de tricot para o inverno 2022

Tendência que vem ganhando espaço cada vez mais no closet, o tricot veio para ficar e pode ser uma ótima alternativa para dar um toque fashionista e quentinho ao mesmo tempo.

Pensando nisso, conversamos com Camila Borges e Mariela Andrade, da Doce de Coco, para contarem sobre as tendências em tricot que vão dar aquele charme extra na composição dos visuais. Confira:

Plumas

As plumas dominaram as passarelas das semanas de moda e também chegaram com tudo para o inverno de 2022 nas peças de tricot. Essa combinação é ótima para trazer um ar mais elegante para o look e pode aparecer de diversas maneiras, como aquelas posicionadas nas mangas ou na barra das peças, que adornam o tecido e deixam com uma aparência ainda mais quentinha.

Mini saia

Outro destaque que promete vir com tudo para as estações mais frias é a mini saia de tricot. Perfeita para um look mais moderno e super versátil, é uma proposta mais inovadora para a estação e é perfeita para combinar com botas e meias-calças. Com o tricot, a peça fica quentinha e é perfeita para encarar o clima mais frio sem perder a sensualidade.

Cropped

O cropped  foi sucesso no verão e deve continuar ocupando os guarda-roupas ao se transformarem em peças mais quentinhas, como os que são feitos em tricot. A combinação segue a mesma: uma cintura alta para alongar as pernas e deixar o look perfeito.

Estampa padronizada

Após o sucesso da logomania, a tendência das estampas padronizadas, aquelas quase geométricas, chegaram com tudo também no tricot. Além do ar nostálgico que esse estilo de estampa carrega, o visual tende a ficar mais colorido e vivo, deixando de lado os clássicos tons escuros comuns do inverno e trazendo uma cara mais dinâmica para o tecido, que por si só já é clássico.

Botão Voltar ao topo