Moda & Beleza

Cabelos curtos para diferentes rostos e estilos

Embora as brasileiras relutem em abandonar os cabelos longos, os fios curtos ganham mais adeptas inspiradas principalmente pelas atrizes de Hollywood, que valorizam sua expressão facial através destes cortes. Foi  a atriz Audrey Hepburn que introduziu o estilo curto em 1952, e o sucesso foi repetido por Mia Farrow no filme O Bebê de Rosemary em 1968.

O tempo passou e o corte em “estilo joãozinho” ou pixie ganhou versões mais arrojadas que se adaptam aos mais variados estilos de cabelos. Entre as vantagens está a praticidade na manutenção do estilo, que é favorável para quem tem cabelos finos, pois dá volume a partir das extremidades rasgadas do cabelo.

Muito valorizado pelas mulheres que recorrem ao corte é o rejuvenescimento que a escolha acarreta, valorizando os contornos faciais e a expressão dos olhos. O pixie não deve ser o favorito de mulheres mais cheinhas por quebrar a proporcionalidade entre o corpo e a cabeça.

Embora um bom hair stylist (e um bom cabelo) possam minimizar esta desproporção. Para cacheadas que desejam o corte pixie vale lembrar que todo o crescimento deverá ser aparado para se manter no estilo. Ou seja, a indicação ideal do pixie é para cabelos lisos.

Para um corte de cabelo curto bonito e elegante muito influi o formato do rosto:

  1. Para um rosto alongado você precisa de um corte de comprimento médio, fios curtos não se encaixam.
  2. Para a forma triangular, o vértice deve ficar mais exuberante, a franja – alongada.
  3. O rosto quadrado envolve o uso de um corte oblíquo para reduzir a testa larga e as maçãs do rosto extensas.
  4. O formato redondo pede um corte assimétrico que não seja inferior à linha das maçãs do rosto. No topo da cabeça é necessário volume.
  5. Para uma forma trapezoidal, a parte temporal deve ser volumosa, o mesmo é melhor para fazer um estrondo. Então, você pode esconder a falta de uma testa estreita.
  6. Para um rosto oval, qualquer tipo de corte de cabelo é adequado.

Botão Voltar ao topo