Moda & BelezaSanta Catarina

Florianópolis conta com o primeiro salão de beleza com certificação Empresa B do Brasil

Meu Salão é uma das 233 empresas no país e o quinto do mundo no segmento

O Meu Salão, inaugurado em fevereiro de 2020 na cidade de Florianópolis, é o primeiro e único salão de beleza do Brasil a ter a certificação Empresa B. O empreendimento das sócias-proprietárias Aline Fischmann e Carol Frozza, é o quinto do segmento no mundo.

O B faz referência a uma série de benefícios, e assim como a certificação de ISO, por exemplo, que reconhece padronização de processos, o Sistema B é uma certificação de processos e práticas de impacto socioambiental nas empresas.

“Começamos o processo em fevereiro de 2020, assim que o salão foi inaugurado. Em julho do mesmo ano nos tornamos Empresa Certificada B pendente, que é um pré selo para empresas que ainda não tem um ano de atuação, e em março de 2022, recebemos a certificação oficial de empresa B”, compartilha Aline.

Essa é a primeira empresa do segmento no Brasil a conquistar essa chancela. Ao todo, segundo dados do Sistema B Brasil, 233 empresas contam com essa certificação no país, dentre elas estão a Natura, Reserva, Amma Chocolate e Mãe Terra.

O Meu Salão fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

O que são as Empresas B?

São empresas dos mais diversos setores de serviços e produtos que prezam por um modelo de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. São empresas que buscam ser melhor para o mundo e não apenas as melhores do mundo.

Fonte
Juliano Zanotelli
Botão Voltar ao topo