NegóciosRio Grande do Sul

Bibi expande na América do Sul com abertura de primeira franquia no Chile

Após implantação do e-commerce no País, marca expande atuação no varejo chileno com operação localizada na região metropolitana de Santiago e bate marco de 150 operações.

Com a meta de chegar a 100 operações na América Latina até 2030, a Calçados Bibi, marca que oferece produtos para crianças de 0 a 9 anos, amplia sua presença na América do Sul com a abertura da primeira franquia no Chile. Localizada na região metropolitana de Santiago, capital do País, a unidade abriu as portas em 15 de junho.

Para este ano, o plano de crescimento da rede para o exterior prevê a implantação de 12 lojas. Contando com a nova operação, a Bibi possui 17 operações fora do Brasil, em países como Peru, Equador, Guatemala e Chile, além de 133 em território nacional, alcançando a marca de 150 unidades em funcionamento.

Com exportação para mais de 70 países, a marca conta com parcerias de empresários locais para a internacionalização. Para o Chile, por exemplo, desde 1990 que a Bibi vende diretamente para as empresas multimarcas. Com um mercado calçadista infantil promissor, em 2020, com o fechamento do comércio mundial, a marca investiu na implantação de um e-commerce próprio no País, seguindo o sucesso da operação brasileira.

Após dois anos, o plano de uma loja exclusiva física, por meio do franchising, foi concretizado. Distribuidores da marca em solo chileno há quase cincos anos, o casal Macarena Fache e Antonio Fache são os responsáveis pela unidade, situada no Mall Plaza Vespúcio, além do canal online de vendas.

“O mercado chileno sempre foi muito importante para a Bibi. No geral, a América Latina possui muita relevância para o crescimento da rede fora do Brasil. Com a implantação do e-commerce e o retorno que tivemos dos consumidores locais, percebemos que o processo de abertura de uma loja em shopping era necessário para fortalecer o nome da marca no País. O apoio dos nossos parceiros é fundamental para atingir um público-alvo diferente do brasileiro. Além de estrear no varejo chileno, a unidade é a 150ª operação da franquia, um marco importante para a rede, que entrou para o franchising em 2008. Para chegarmos até essa marca, houve muito trabalho, com o suporte dos nossos colaboradores, franqueados e parceiros da Bibi. Além disso, estamos sempre buscando novas formas de estar mais perto dos nossos consumidores. Para isso, investimos em projetos de transformação digital com o objetivo de proporcionar comodidade e praticidade no momento da compra. Queremos ser referência não só no segmento calçadista infantil, mas também no Varejo com estratégicas que estejam alinhadas ao novo hábito de consumo das pessoas e ao nosso propósito de fazer o bem, um passinho por vez”, finaliza Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço.

Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano.

Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Mais informações sobre a Bibi
Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi

Via
Caroline Souza
Fonte
DFREIRE Comunicação e Negócios
Botão Voltar ao topo