NotíciasPorto AlegreVariedades

Escritor e historiador Rodrigo Trespach palestra no Centro Cultural 25 de Julho

Autor fala sobre os principais personagens que marcaram a Independência do Brasil em palestra gratuita no dia 7 de julho. A atividade acontece no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, às 19h30, e antecipa as celebrações dos 200 anos do Grito do Ipiranga

No ano em que é celebrado o bicentenário da Independência do Brasil, o historiador e escritor Rodrigo Trespach ministra uma palestra gratuita sobre os principais personagens que marcaram o ato conhecido como o Grito do Ipiranga. A atividade acontece no dia 7 de julho, quinta-feira, às 19h30, no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250). A entrada é franca, sem necessidade de inscrição prévia. Quem quiser pode doar 1kg de alimento não perecível ou agasalhos no local.

Na ocasião, o autor também autografará seu mais recente livro, Personagens da Independência do Brasil, que estará à venda por R$ 50. Em dez capítulos temáticos, a obra, lançada pela Editora 106, revela os principais nomes da emancipação política do país e da história do Sete de Setembro. Ao todo são 50 biografias de políticos progressistas e conservadores, religiosos, lideranças femininas, jornalistas, nobres, membros de organizações clandestinas, ativistas, estrangeiros e funcionários públicos.

Além da nova publicação, Trespach também assina outros 15 livros e diversos artigos e matérias para jornais e revistas nacionais e internacionais. É colaborador e membro de instituições de pesquisa e universidades na Europa (como o IGL, UniMainz) e no Brasil (IHGRGS), com interesse especial nos séculos 18, 19 e 20. Colabora ainda com a Genera, nos projetos SobreNomes e Meu Populário.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL – HISTÓRIA
Palestra Personagens da Independência do Brasil e sessão de autógrafos do livro homônimo
Com o historiador e escritor Rodrigo Trespach
Dia 7 de julho, quinta-feira, às 19h30
Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre/ RS)
Entrada franca
Quem quiser pode doar 1kg de alimento não perecível ou agasalhos no local.

Livro Personagens da Independência do Brasil
Rodrigo Trespach
Editora 106
224 páginas
Formato 16x23com
Lançamento: setembro de 2021
Preço: R$ 50,00

Via
Jéssica Barcellos
Fonte
Jéssica Barcellos Comunicação
Botão Voltar ao topo