Moda & Beleza

Hairstylist revela quanto custa para fazer mudanças no cabelo assim como Kim Kardashian

Dona de um sobrenome internacionalmente famoso e acompanhada por mais de 300 milhões de pessoas somente no Instagram, não é exagero dizer que tudo o que Kim Kardashian toca vira ouro. Ao longo dos anos, a influencer apostou no universo fashion e lança tendências a todo momento, como o contorno na maquiagem. E com os cabelos não é diferente.

Publicidade

Long blunt bob e platinado

Atualmente, ela vem desfilando madeixas platinadas em um corte na altura do ombros chamado “long blunt bob”. O modelo é ideal para quem quer se aventurar no universo dos fios mais curtos sem radicalizar demais.

“É um corte moderno inspirado no ‘blunt bob’, que é um pouco mais curto, na altura da nuca. Tem as pontas texturizadas, que dão um efeito de ‘acordei assim’, com elegância e sutileza ao cabelo. É bem versátil e sem uma manutenção complicada”, explicou Ricardo Gomes, hairstylist no comando do Ineffable Hair Salon, em Nova York.

Para ele, o que requer mais cuidado é o tom platinado dos fios, que é alcançado por meio de várias técnicas e possui um leque de cores, que podem ter subtom mais quente ou bem frio.

“Um cronograma capilar é essencial para adquirir o look platinado, e é importante hidratar os fios, para repor a água e deixá-los saudáveis antes de receberem a química”, afirma ele.

“Depois da descoloração, é normal que os fios fiquem frágeis, então aposte na reconstrução capilar – que devolve a queratina e fortalece o cabelo. Também é importante fazer uma matização no cabelo platinado, já que ele pode ficar amarelado com facilidade. Por fim, tem que proteger os fios do calor, já que secador e chapinhas podem deixar os fios ressecados ao longo do tempo”, ressalta.

Já o custo da técnica varia em relação ao tamanho do cabelo e a quantidade de produtos que serão usados. “Pode começar nos 30 reais e chegar aos mil reais.”

“Vale lembrar que ser loira requer tempo, visitas semanais ao salão. Não é apenas o dinheiro, é um investimento que custa em todos os sentidos. Mas somente quem passou pela mudança sabe como é a sensação de empoderamento que os fios platinados podem dar para quem topa essa aventura”, aponta.

Laces

Porém, Ricardo lembra que é possível mudar o visual sem mexer no cabelo. “As laces tornaram-se muito populares. É uma técnica diferente das perucas convencionais. Geralmente faz uso de cabelo humano, natural para o aplique, o que dá um efeito mais realístico. Kim Kardashian e suas irmãs são adeptas dessa técnica.”

Ele ainda alerta para o preço. “As laces variam de 400 a 5 mil reais. Tudo depende da qualidade. É necessário ter cuidado também como a lavagem. Elas podem ser escovadas normalmente. Após o uso, as deixe em um manequim ou em um saquinho de cetim para evitar que os fios embaracem.”

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo