Moda & Beleza

10 maneiras de fortalecer naturalmente suas unhas

Você gosta de unhas longas e fortes? Bem, quem não gosta! mas adivinhe! não é fácil conseguir as unhas dos seus sonhos. Mas não é impossível. Algumas dicas e truques podem ajudar a crescer unhas bonitas que não são apenas bonitas, mas igualmente fortes. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir.

1. Suco de limão

A vitamina C é considerada realmente útil no crescimento das unhas. Tudo que você precisa é de uma fatia de limão e você só precisa esfregá-la nas unhas das mãos e dos pés, pelo menos uma vez por dia. Esfregue por cinco minutos e depois enxágue com água morna. Isso ajudará suas unhas a crescer e também as manterá limpas e livres de bactérias.

2. Óleo de coco

Massagear as unhas com óleo de coco quente pode promover o crescimento das unhas. O óleo de coco é cheio de vitamina E e é uma ótima fonte de antioxidantes. Massageie as unhas com óleo de coco todas as noites antes de dormir e você verá a diferença.

3. Suco de laranja

Laranjas ajuda na produção de colágeno. O colágeno é um agente importante que ajuda no crescimento das unhas e aumenta a vitalidade das unhas. As propriedades antioxidantes da laranja também mantêm as infecções afastadas. Pegue um pouco de suco de laranja em uma tigela e deixe as unhas de molho por cerca de 10 minutos. Enxágue com água morna e hidrate de forma eficaz. Tente fazer isso uma vez por dia, pelo menos, para obter os resultados desejados.

4. Azeite de oliva

Se você tem unhas danificadas e quebradiças, o azeite de oliva é sua melhor aposta. Sendo de natureza facilmente permeável, o azeite atinge a camada interna das unhas, acalma e cura de toda a secura. Também auxilia na circulação sanguínea e ajuda no crescimento das unhas. Aqueça um pouco de azeite virgem e massageie suavemente as unhas e cutículas por cerca de cinco minutos. Cubra as mãos com luvas e deixe descansar durante a noite.

5. Evite as unhas de gel e acrílicas

Nail art, unhas de gel e acrílicas ficam atraentes. No entanto, essas unhas de acrílico e gel impedem o fortalecimento e o crescimento das unhas. Fazer as unhas com gel ou acrílico de vez em quando é bom. Mas o uso regular de nail art, acrílicos e géis deteriora a qualidade e o crescimento de suas unhas.

Foto: Divulgação/Pixabay

6. Consuma biotina

A biotina é a vitamina da potência para o crescimento de unhas e cabelos. Você pode optar por incluir alimentos ricos em biotina em sua dieta, como bananas ou abacates, juntamente com os quais também pode tomar suplementos de biotina. Antes de começar a tomar suplementos de biotina, consulte um médico.

7. Coma muitas verduras

Vegetais folhosos, especialmente espinafre, são ricos em ácido fólico ou vitamina B9, que complementam o crescimento das unhas e as fortalecem. Uma porção de verduras uma vez ao dia ajudará você a ter unhas mais fortes e mais longas.

8. Use cascas de ovos

O cálcio extra nas cascas de ovo ajuda a fortalecer as unhas. Pegue as cascas dos ovos, limpe-as e depois triture-as e faça uma pasta com isso. Você pode então aplicar a pasta em suas unhas e deixá-la descansar por algum tempo. Este procedimento ajudará suas unhas a crescer.

9. Mel

O mel ajuda a combater o crescimento de bactérias e fungos e pode ajudar a manter suas unhas e cutículas nutridas e flexíveis. Crie uma máscara de mel e limão misturando 2 colheres de chá de mel com algumas gotas de suco de limão. Massageie isso em suas unhas e deixe por 15-20 minutos. Enxágue bem.

10. Óleo de Alho

O alho é rico em selênio, que ajuda a promover o crescimento das unhas. Esfregue as unhas com um pedaço de alho fatiado. Se isso for muito pungente para você, você pode fazer seu próprio óleo de alho. Use este óleo de alho como uma máscara de unha. Tente isso uma vez por semana.

Botão Voltar ao topo