Novo Hamburgo

Fundação de Esteio faz visitas em Novo Hamburgo para conhecer o sistema informatizado de saúde

Uma comitiva da Fundação Saúde Pública São Camilo, de Esteio, visitou na manhã desta quarta-feira, dia 6, a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo (SMS) e o Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Conhecer de perto o sistema de informatização da rede de saúde em serviços 100% SUS foi o objetivo do encontro entre instituições da região metropolitana.

Publicidade

“O convite partiu da diretora de Governo Eletrônico (GE), a Tatiane Souza, para que pudéssemos trocar informações sobre processos on-line em rotinas administrativas”, diz a coordenadora de Faturamento da Fundação São Camilo, Kátia Kasper.

Entre os setores da casa de saúde de Novo Hamburgo, o grupo esteve no Núcleo Interno de Regulação (NIR) e foi recebido pela assistente administrativa Realda Fröhlich. “Considero sempre válida a troca de experiências, porque compartilhar conhecimento tem papel importante para otimizar ainda mais os nossos fluxos de trabalho”, observa a enfermeira do HMNH.

Realda deu uma atenção toda especial a sua colega correspondente do Hospital São Camilo, a representante do NIR esteiense e enfermeira Claudia Xavier Blos. “O aprendizado é constante em nossa área, cercada de desafios, e na busca por cada vez mais aperfeiçoamento”, acrescenta a visitante.

De acordo com a diretora de GE, Tatiane Soares de Souza, a cada contato com outras cidades interessadas em conhecer o modelo hamburguense implementado na esfera pública, evidencia-se a importância de ter tomado o caminho certo nesse processo de informatização. “E, de fato, os prêmios e distinções que recebemos na tecnologia aplicada à saúde têm chamado a atenção de equipes técnicas de diversos municípios, o que nos deixa extremamente felizes”, completa.

Fonte
Imprensa PMNH

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo