Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Dois Irmãos recebe Recital de Piano com Mariaclara Welker

A Temporada Cultural do Espaço Cultural Antiga Matriz, em Dois Irmãos, apresenta Recital de Piano com Mariaclara Welker, no domingo, dia 17 de julho, às 18h. A jovem pianista apresenta repertório com compositores clássicos da música erudita como Schumann, Mendelssohn, Rachmaninoff e Chopin.

Mariaclara obteve grau máximo nas provas para cursar Graduação em Piano na Universidade Sam Houston, no Texas. Com viagem marcada para os Estados Unidos em agosto, nesta turnê de despedida do Brasil ela realiza nove recitais em diversas cidades gaúchas. E após 10 anos, retorna ao Espaço Cultural Antiga Matriz, onde, em 2013, apresentou-se como solista da Orquestra de Câmara da FUNDARTE, sob a regência do maestro Fernando Cordella, sendo a mais jovem musicista aprovada no Concurso “Jovens Solistas” com apenas oito anos de idade.

Aos 18 anos, a pianista já possui um repertório variado e abrangente. Atuou como solista com diferentes orquestras, e obteve o Prêmio Revelação no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. Durante o período de pandemia, participou de vários Festivais no Brasil e na Colômbia. Também assistiu a palestras e masterclasses. Participou como executante do Curso “Bach ao piano”, on-line, sob a coordenação de Claudio Soares, diretamente do Japão. Atualmente estuda com a pianista Olinda Allessandrini.

Botão Voltar ao topo