NegóciosRio Grande do Sul

Nestlé anuncia primeiro centro de distribuição regional no RS

Unidade tem capacidade para comercializar mais de 22 mil toneladas/ano de produtos e trará mais agilidade na operação logística e entrega a clientes no Sul do País

A Nestlé iniciou em maio as atividades de seu primeiro Centro de Distribuição (CD) regional no município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. O espaço, escolhido estrategicamente pela demanda crescente no mercado no Sul do País, atende diretamente a mais de 8 mil entregas por ano. A unidade tem capacidade operacional para expedir 150 toneladas de produtos por dia e armazenar 7.500 pallets — o equivalente a mais de mil itens. Por ano, a Companhia prevê comercializar mais de 22 mil toneladas de produtos.

“O Sul representa um mercado importante que vem crescendo em ritmo acelerado. O novo CD foi criado para estarmos cada vez mais perto de nossos clientes, permitindo um abastecimento eficiente e ágil. Graças à implementação do estoque local, conseguimos reduzir nossos prazos de entregas na região em mais de 80%, além de trazer mais velocidade na resposta às demandas dos clientes”, explica Alexandre Teixeira, Diretor de Logística na Nestlé Brasil.

O centro de distribuição, onde atuam 140 pessoas entre colaboradores diretos e indiretos, dispõe de uma plataforma tecnológica para a gestão de estoque e softwares que permitem a integração das operações. O CD funciona em parceria com um operador logístico, a Renovação, que já possui expertise no atendimento à Nestlé na região.

Segundo Alexandre, ao longo do ano serão feitos novos investimentos logísticos no modelo de CD regional. “A novidade faz parte da estratégia da empresa, que irá ampliar o novo modelo para outros estados do país. Esse é o primeiro CD regional de muitos que estão por vir. Estamos realizando estudos de mercado em outros estados e devemos anunciar novos pontos pelo Brasil ainda este ano”, finaliza o executivo.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Via
Roberta Scalabrini
Fonte
FSB Comunicação
Botão Voltar ao topo