Variedades

Catalunha: cidades, vilas e aldeias encantadoras

Calella de Palafrugell (Costa Brava), e Montsonis, em Lleida, são as “primeiras” aldeias encantadores da Catalunha.  E Manresa em Paisatges Barcelona, ​​e Montblanc, em Tarragona, se juntam ao grupo das cidades e vilas com caráter formado até o momento  por  Lleida, Tarragona, Girona, Terrassa, Vic, Reus, Vilafranca del Penedés e Tortosa. Cidades e vilas com caráter e aldeias encantadoras são reconhecimentos concedidos pela Agência Catalã de Turismo (ACT) com o objetivo de promover o turismo cultural e posicionar essas cidades e aldeias mais exclusivas da Catalunha.

Manresa

Cidades e vilas com caráter são cidades medianas –com relação ao tamanho da população- e vilas com personalidade única, muito ativas culturalmente e que oferecem muitas propostas culturais, enogastronômicas, artísticas … No que diz respeito aldeias com encanto  são aldeias com menos de 2.500 habitantes, com uma combinação de aspectos e elementos arquitetônicos, urbanísticos, patrimoniais, meio-ambientais e turísticos que parecem sair de um cartão postal.

Manresa, a cidade que inspirou Ignacio de Loyola. A capital de Bages (Paisajes Barcelona) projeta seu caráter espiritual como o lugar que inspirou San Ignacio de Loyola. Manresa é também a parte nevrálgica da seção catalã do Caminho Ignaciano, a cidade da luz do góticao e uma referência do barroco catalão.

Tarragona

Montblanc, a vila medieval. Fundada em 1163, a vila de Montblanc (Costa Daurada) mantém o caráter monumental do período medieval, sendo este o pilar fundamental de sua atração turística. A marca Montblanc Medieval está ligada à Rota Cisterciense e é uma referência para o turismo do interior da Costa Daurada.

Calella de Palafrugell e sua fachada marítima. Calella de Palafrugell (Costa Brava) se destaca pelo charme de sua fachada marítima, com suas casas brancas como características da região e os barcos de pesca na praia. A cidade tem uma ampla gama de atividades turísticas, gastronomia e artesanato.

Montsonís

Montsonís e seu castelo do século XV. Montsonís é um pequeno núcleo do município de Foradada (Terres de Lleida). Além de seu castelo, muito bem conservado e ocupado por 30 gerações da mesma família, tem outros elementos patrimoniais a destacar como a igreja românica de Santo Urbano e de Santa Maria de Montsonís , o antigo forno à lenha de pão, a abadia e a velha prefeitura, hoje convertida em alojamento rural.

Botão Voltar ao topo