Moda & Beleza

Tropicália é celebrada na coleção ASICS x Guadalupe

A Tropicália é celebrada na coleção ASICS x Guadalupe. O novo GEL-LYTE™ III TROPICÁLIA relembra o movimento que ganhou o mundo e influencia, até hoje, inúmeros artistas nacionais e internacionais.

O novo GEL-LYTE™ III TROPICÁLIA será vendido globalmente e tem design assinado por Pedro Andrade, trazendo referências, materiais e gráficos psicodélicos que traduzem o espírito da época e alguns ícones do movimento. As cores que compõem o tênis foram inspiradas pelos tons da capa do disco Acabou Chorare, dos Novos Baianos, um dos grandes marcos da época.

Embora a música fosse a sua expressão principal, a Tropicália trouxe uma série de inovações e rupturas no campo das artes, cinema, teatro e literatura. O movimento teve origem na década de 60, no Festival de Música Popular Brasileira, onde Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes romperam com a tradição da música brasileira.

O novo GEL-LYTE™ III TROPICÁLIA mostra essas rupturas em uma interpretação atual e mais urbana do movimento, que é parte fundamental da narrativa artística atual do Brasil.

Botão Voltar ao topo