Esportes

Internacional vence o América-MG e volta ao G4 do Brasileiro

Com um gol de Moisés nos acréscimos do segundo tempo, o Internacional derrotou o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11) no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. Com a vitória, o Colorado assumiu a 4ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro com 28 pontos conquistados.

O Inter encontrou espaços no início do primeiro tempo, especialmente pelo corredor direito, onde Heitor e Pedro Henrique complicavam a zaga americana. Logo aos cinco, o lateral assustou em cruzamento rasteiro, que atravessou com perigo a área adversária, mas saiu pela linha de fundo. Já aos 18, o camisa dois tentou a assistência pelo alto, e serviu boa bola para David, que cabeceou ao lado.

O roteiro da etapa final lembrou bastante o do primeiro tempo. Insistente, o Inter apostava na criatividade dos pontas Pedro Henrique e Taison para incomodar a zaga adversária, e também seguiu explorando a bola aérea contra a defesa rival. Aos 18, contudo, a agressividade pelo corredor esquerdo foi afetada, já que Taison, com dores, precisou deixar o campo. Em seu lugar, entrou Mauricio, redesenhando o meio de campo colorado.

Edenilson na direita, Mauricio por dentro, Pedro Henrique na esquerda e Wesley no comando do ataque. Com essa disposição, que depois recebeu Caio na vaga de PH, o Inter partiu de vez para o ataque – e até ofereceu alguns espaços no contragolpe. Quando agredido, o Clube do Povo contou com grande atuação de Daniel, que operou dois milagres fundamentais.

No final da partida e debaixo de um temporal que assolou a noite em Porto Alegre, o Inter chegou à vitória. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, a zaga visitante afastou parcialmente, mas o rebote ficou com Johnny, que mandou para a segunda trave. Ali, Moisés apareceu livre, e fez o gol encerrando o placar em 1 a 0 para o time gaúcho.

Botão Voltar ao topo