Região Metropolitana

Montenegro divulga os cursos gratuitos da Casa do Artesão até agosto

Hoje (12) à tarde será realizado curso de tricô e crochê

Montenegro divulgou as opções de cursos gratuitos oferecidos na Casa do Artesão. As oficinas ocorrem sempre às terças e quartas-feiras à tarde, entre 14h e 17h, na Casa do Artesão, situada ao lado da Praça Rui Barbosa. As aulas ficarão a cargo dos próprios integrantes da Casa e as inscrições devem ser feitas pelo whatsapp 51 99315 6841.

Publicidade

Hoje (12) à tarde, será realizado o curso de tricô e crochê. Os participantes deverão levar agulhas e linhas para os exercícios. Amanhã, as aulas serão sobre Fuxico e, além das agulhas, é preciso levar restos de tecidos. Até o dia 3 de agosto, ocorrerão mais seis formações.

De acordo com o diretor de Turismo do Município, Jaime Büttenbender, o artesanato é uma importante fonte de renda para muitas famílias, além de contribuir para a saúde mental de quem se dedica a ele. “Queremos que, cada vez mais, as pessoas ocupem seu tempo livre, sentindo-se produtivas e convivendo de forma saudável”, define.

Confira os próximos cursos:

19 de julho – sapatinho de tricô (levar agulhas de tricô, crochê e costura)

20 de julho – agulheiro de Pet (levar garrafa Pet de 600 ml)

26 de julho – cestaria de jornal (levar jornais e agulha de tricô número 3)

27 de julho – pintura em tecido básica

2 de agosto – boina de tricô (levar agulhas e lã)

3 de agosto – plaquinhas de jardim/conscientização ambiental (levar retalhos de madeira e sobras de tintas PVA ou acrílica)

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo