PelotasSaúde

Shopping Pelotas e Hemopel buscam reforçar o estoque de sangue

O ato de amor que envolve a doação de sangue será o destaque no Shopping Pelotas entre os dias 27 e 29 de julho em uma parceria com o Hemopel. Para conscientizar sobre a causa e a importância do banco de sangue que abrange três hospitais de Pelotas e 23 municípios da região sul e da Campanha, a equipe do hemocentro estará no shopping nos dias 27 e 28, das 12h às 18h, distribuindo panfletos e conversando com o público, que também poderá interagir com o mascote dos hemocentros gaúchos, o Hemotchê. Quem estiver disposto a ser doador também poderá aproveitar o dia 29, quando a van do Hemopel levará o público até o hemocentro, das 10h às 18.

Publicidade

Além da ação com a van, durante os três dias também será possível agendar uma data para doar sangue posteriormente. “Estamos muito felizes com essa parceria com o Shopping Pelotas, principalmente pela possibilidade de sensibilizar e tirar dúvidas dos colaboradores e clientes do local. Sabemos que a circulação de pessoas é grande, tanto da nossa cidade como da nossa região, e por isso é um prazer estarmos divulgando e conversando sobre esse ato de solidariedade e amor ao próximo que é a doação de sangue”, explica a Assistente Social do Hemopel, Márcia dos Santos Lages.

Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, salienta que a união de forças com a comunidade será fundamental para dar segmento à iniciativa e colaborar com os estoques de sangue da região, que tem estado em situação abaixo do ideal. “Ao acompanhar a situação da necessidade de sangue para abastecer toda a região sul, idealizamos essa ação em parceria com o Hemopel para captar ainda mais pessoas dispostas a doar. Temos certeza de que a iniciativa será um sucesso, e possibilitará que diversas vidas se beneficiem do altruísmo e solidariedade da nossa comunidade”, conclui ela.

Doação

Segundo o Ministério da Saúde, até quatro vidas podem ser salvas com apenas uma doação e, por isso, a adoção da cultura solidária sobre o ato de doar sangue é essencial para a manutenção dos estoques regionais. Os requisitos para aqueles que queiram doar são: ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg. É preciso apresentar o documento de identidade, assim como o consentimento formal dos responsáveis no caso de menores de 18 anos. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

Outros requisitos também são importantes para a segurança no ato para a doação de sangue, como: estar alimentado e evitar alimentos gordurosos; caso seja após o almoço, aguardar no mínimo 2 horas; ter dormido ao menos 6h nas últimas 24h; pessoas com idades entre 60 e 69 anos só podem doar sangue se já tiverem realizado doação antes dos 60 anos; a frequência máxima para doar anualmente é de quatro vezes para homens e três para mulheres; e o intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e três meses para as mulheres.

Sobre o Shopping Pelotas

O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Via
Tatiane Mizetti
Fonte
Reverso Comunicação Integrada

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo