Cidades do RSEmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Canoas abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação para jovens

Canoas abriu as inscrições para cursos de qualificação destinados a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública. Para participar é necessário residir em Canoas e ter currículo cadastrado no Banco de Oportunidades da Prefeitura. As capacitações são gratuitas e acontecem em formato online.

A iniciativa é uma parceria da Administração Municipal com o Instituto PROA. O objetivo da iniciativa é qualificar os participantes aumentando as chances do primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho. A experiência em grandes empresas e com acompanhamento profissional também é destacado pelos organizadores.

As inscrições não possuem custo e podem ser realizadas no site da entidade de ensino (www.proa.org.br) até o dia 27 de julho. O inicio das aulas acontece em 1º de agosto. O curso possui duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30 de duração ao dia, que podem ser assistidas no horário mais conveniente para o aluno. Um encontro semanal, ao vivo, também está previsto.

Os participantes terão ainda acesso a material didático virtual e certificado de conclusão emitido pelo PROA. Temas como Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação, serão trabalhados pelos professores.

Botão Voltar ao topo