PublieditorialSaúde

Quanto custa um aparelho invisível?

Atualmente, o cuidado com a nossa saúde tem se tornado cada vez mais prioritário. Com uma rotina cada vez mais agitada, é fundamental tirarmos um momento para realizarmos um check-up.

Publicidade

E os nossos cuidados não devem ser apenas com relação a nossa saúde física, mas também a psicológica e, principalmente, a odontológica.

Essa última, muitas vezes é deixada de lado por grande parte das pessoas, por apenas pensarem que ao realizar a higiene bucal diária de maneira adequada, já está tudo resolvido.

Mas na verdade, a saúde odontológica vai muito além de uma boa escovação e fio dental. É preciso realizar um acompanhamento com um dentista especializado para observar a situação no detalhe.

É preciso comparecer a um consultório odontológico pelo menos a cada 6 meses, nem que seja para uma avaliação de rotina e verificar se está tudo correto com os seus dentes.

Um dos principais motivos que tem levado as pessoas a procurarem dentistas com maior frequência é buscando o uso do aparelho ortodôntico invisível, visando o alinhamento dos dentes.

Dentre os principais tratamentos que podem ser realizados para cuidar da sua saúde odontológica, podemos destacar:
● Clareamento dental;
● Implantes dentários;
● Bichectomia;
● Aparelho ortodôntico dentário.

O mercado da ortodontia tem se renovado a cada dia, e hoje existem possibilidades de tratamentos ortodônticos que são mais modernos, como é o caso do aparelho invisível.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre quanto custa um aparelho invisível, como funciona o tratamento e seus benefícios.

Quanto custa um aparelho invisível?

Como já comentamos, é fundamental ter um bom cuidado com a sua saúde bucal, por isso, realizar um tratamento com aparelho ortodôntico é um investimento fundamental em diversos casos.

O preço varia de acordo com a sua necessidade e com o tempo de tratamento que será realizado. E quando falamos de um aparelho invisível é possível encontrar planos a partir de 380 reais por mês.

Dentro do valor já vem incluso toda a parte de manutenção, acompanhamento periódico, atendimento específico, limpeza antes de iniciar o tratamento e um par de placas de contenção.

Como funciona um aparelho invisível?

Diferentemente de um aparelho ortodôntico convencional, o invisível se destaca por ser quase imperceptível aos nossos olhos e por ser extremamente leve e confortável para quem o utiliza.

Ele é feito de poliuretano, um material resistente e que se encaixa nos dentes, feito sob medida. Ele é formado através da imagem digital dos dentes do paciente e desenvolvido por uma impressora 3D, realizando uma pressão sobre os dentes, com o intuito de endireitá-los.

Através de um scanner intra-oral, é possível ter a imagem completa de todos os dentes e gengivas do paciente. Esse arquivo é é utilizado por ortodontistas especialistas, que planejam o caso através de um software de computador..

Quais são os benefícios de um aparelho invisível?

O aparelho ortodôntico invisível é fundamental para corrigir rotação de dentes e pequenos problemas de espaçamento, além de trazer um enorme conforto e comodidade para o paciente.

O tempo de tratamento também é menor, por isso, favorece aqueles pacientes que têm maior pressa para ter o seu problema resolvido.

Ele também é móvel, podendo ser removido a qualquer momento. Isso é essencial para a higiene bucal, pois na hora de se alimentar é possível retirá-lo.

Por isso, utilizar o aparelho ortodôntico invisível é fundamental para quem precisa realizar um tratamento mais urgente. Cuidar da saúde bucal é primordial para todos nós!

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo