Rio Grande do Sul

Lajeado inaugura Feira Orgânica do São Cristóvão nesta quinta-feira (21)

Lajeado vai inaugurar a Feira Orgânica do São Cristóvão nesta quinta-feira (21). A feira ficará na rua Piauí, número 275, mesmo local da antiga feira do bairro, e funcionará sempre nas quintas-feiras das 14h30 às 17h30.

Participarão da feira os grupos Orgânicos do Vale, Defensores da Natureza e Agricultores Ecologistas da Forqueta, sendo seis famílias de feirantes de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Forquetinha e Arroio do Meio. A iniciativa é da Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Emater/RS-Ascar e a Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT).

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Andréia Binz Tonin, destaca que, no local, serão comercializadas principalmente verduras, legumes e frutas da época, além de produtos de agroindústrias familiares como aipim descascado, schmier, mix de vegetais, entre outros.

Andréia explica que os produtores agroecologistas não utilizam produtos químicos, agrotóxicos, drogas veterinárias ou outros aditivos em nenhuma etapa da produção.

Em novo local

A feira no São Cristóvão substituirá a atividade que era realizada na Univates, sendo esta uma oportunidade para ampliar a visibilidade e o acesso mais facilitado aos produtos da agricultura familiar pelos consumidores.

A feira amplia a oferta de alimentos orgânicos no município. Em Lajeado, a feira já ocorre todas as segundas-feiras às 15h, na Praça João Zart Sobrinho (Praça do Papai Noel), no bairro Americano.

Botão Voltar ao topo