NotíciasRio Grande do Sul

Obras do Samae bloqueiam trânsito na Av. Júlio de Castilhos, em Caxias

Implantação de redes de esgotamento sanitário interditam o fluxo de automóveis no trecho em direção ao Centro, entre as ruas Coronel Flores e Feijó Junior.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (Samae) iniciou, na manhã desta segunda-feira (25/07), uma nova etapa da implantação de redes coletoras de esgoto sanitário do tipo separador absoluto, no bairro São Pelegrino. Para a execução dos serviços, o trânsito na Av. Júlio de Castilhos, entre as ruas Coronel Flores e Feijó Junior, em direção ao Centro, está bloqueado.

Foto: Laura Piola /Samae/PMCS

Além desse trecho, a obra segue também na rua Ministro Toledo, no trecho entre as ruas Benevenuto Formighieri e Ernesto Alves; rua Ernesto Alves, no trecho entre as ruas Feijó Junior e La Salle; rua Benevenuto Formighieri, no trecho entre as ruas Ministro Toledo e La Salle; e rua Viúva Maria Biasoli Tonini, no trecho entre as ruas Henrique Cia. e Nico Peres.

A empresa responsável pela execução dos trabalhos é a Construtora CFO Ltda. O investimento destinado à obra é de R$ 8,2 milhões para a implantação de 18.746 metros de tubos de PVC de 150 mm. Ela faz parte do planejamento de ampliação das redes coletoras do tipo absoluto e seu principal objetivo é a conservação dos recursos naturais da região com a coleta dos efluentes gerados, direcionando-os para tratamento na ETE Tega.

Botão Voltar ao topo