Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas conhece resultado do concurso para revitalização de prédio histórico

Foram anunciados, nesta segunda-feira (25), por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais, os resultados dos concursos públicos promovidos pelo governo do Estado para execução de projetos de arquitetura para prédios em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Prédio histórico

Em Pelotas, a proposição envolve a construção de um anexo à edificação da antiga Secretaria de Finanças do Município, e que também sediou o Banco do Brasil, no Centro Histórico. Ao todo, foram entregues 14 propostas para revitalizar a construção, localizada na diagonal da Prefeitura, e transformá-la em um Centro de Gastronomia do Senac, com escola e o memorial Do Sal ao Açúcar – como será chamado.

O primeiro e o segundo colocados no certame são profissionais de São Paulo, e o terceiro lugar é de Porto Alegre. Foram concedidas ainda duas menções honrosas às propostas enviadas por escritórios da capital paulista.

De acordo com os prazos previstos em edital, a expectativa é que a publicação dos resultados ocorra na quarta-feira (27), com prazo para recursos de 28 de julho até 3 de agosto. A homologação final da proposta vencedora será anunciada no mês que vem.

Também foram apresentados os vencedores dos concursos públicos para edificações construídas nos municípios de Rio Grande, São Leopoldo, Cachoeirinha e Santa Maria.

Botão Voltar ao topo